Controle de Pragas Urbanas

Baratas

Como evitar: A palavra de ordem é higiene. Não deixe comida à mostra e faça faxinas regulares, especialmente na cozinha e no banheiro. E sempre mantenha os ralos fechados.

Como eliminar: Se você vir uma ou outra, os inseticidas em aerossol (ou o bom e velho chinelo) dão conta do recado. Quando há muitas, o melhor é contratar um serviço especializado de dedetização.

Fique de olho nelas

  • Periplaneta americana: Cascuda e voadora, é a espécie mais conhecida. Dá as caras no verão.
  • Blatella Germanica: Menorzinha, é um tormento em mercados, padarias e fábricas.

MOSCA

Como evitar: Carnes, frutas, legumes, verduras e outros alimentos frescos precisam ficar a geladeira ou guardados em recipientes. Assim, as moscas não vão pousar neles, o que diminui o risco de chabus intestinais e até de verminoses.

Como eliminar: Inseticidas ajudam um pouco, mas não resolvem a questão definitivamente. Resta cobrar as autoridades por políticas para a limpeza e o cuidado com áreas públicas, bem como a realização de obras de saneamento básico e tratamento de esgoto.

MOSQUITO

 Como evitar: Faça sua parte: vede ou jogue fora qualquer reservatório de água que tiver em casa, de pneus a tampas de garrafa. Limpe com sabão as calhas e os pratinhos das plantas.

Como eliminar: Incentive os vizinhos a adotar o mesmo procedimento para que o bairro todo fique protegido. Repelentes e inseticidas em aerossol ou de tomada são bem-vindos para afugentar o inseto.

PERCEVEJO

 Como evitar: Antes de colocar sua mala em cima da cama, retire o lençol e vistorie as frestas e costuras. Viu um monte de pontinhos pretos? Esses são os percevejos. Converse com o gerente do estabelecimento e veja se ele não pode fazer algo.

Como eliminar: Há produtos específicos de uso profissional para erradicá-los. Limpar a mala após a viagem, trocar a roupa de cama toda semana, fazer faxinas com aspirador de pó e colocar o colchão no sol periodicamente também são atitudes que funcionam.

FORMIGA

 Como evitar: Cuidado com os alimentos abertos. Qualquer migalha é um banquete para formigas. Certifique-se de que as pias da cozinha e do banheiro estejam sempre secas.

Como eliminar: Não jogue inseticidas. Isso só vai fragmentar o ninho em dois ou três núcleos separados e aumentar a escala da encrenca. Géis próprios estão à venda no mercado.

ARANHA

 Como evitar: Limpe o teto de alvenaria ou de madeira a cada 15 dias com um pano úmido para interromper a formação de teias muito grandes. Aspire os móveis, os quadros e os rodapés. Cuide dos jardins de tempos em tempos e faça a poda de árvores e arbustos.

Como eliminar: Caso você esteja inquieto com alguma aranha que ronda a residência e o quintal, tire uma foto e mande para os serviços de controle sanitário ou para a secretaria de saúde de seu município. Os especialistas poderão dar uma orientação sobre o melhor procedimento.

ESCORPIÃO

 Como evitar: Jogue fora materiais de construção, como pedaços de madeira, telhas e tijolos, que não for usar em curto prazo. Nos depósitos, não encoste as caixas nas paredes.

Como eliminar: Não jogue inseticida. Isso só vai irritá-lo e instigá-lo a um contra-ataque. Se aparecer um, mate-o por esmagamento com muito cuidado. Se tiver vários, chame logo as autoridades da cidade.

POMBO

 Como evitar: Conserte os buracos e feche todas as frestas do telhado para impedir que os pombos entrem e se instalem. Em hipótese alguma oferte comida ou água a eles, nem largue lixeiras com restos de comida disponíveis fora do horário de coleta.

Como eliminar: Assim como as outras aves, os pombos são protegidos por leis ambientais. Portanto, você não deve fazer nada sem consultar uma empresa certificada para o controle deles. Os experts lançam mão de diversas soluções para espantá-los e reduzir os estragos da invasão.

 

 

 

Solicitar Orçamento

Estamos prontos para atender você , entre em contato agora mesmo e solicite o seu orçamento
Atendimento pelo WhatsApp